Quem te avisa…

2013-03-07 07.48.42

Se ontem dormi sob os pinheiros, hoje fá-lo-ei sob os eucaliptos do parque de Campismo de São Torpes. Aliás, já o fiz, assim que cheguei, depois de montar a tenda e de tomar um duche.
Até por volta das 14:00 o percurso foi debaixo duma chuva leve e fria, daí em diante as nuvens foram desaparecendo e a temperatura foi caindo. O vento, esse grande inimigo, mantém-se.
Pelo caminho fui dando razão a várias pessoas…
Ao Tiago, por me ter sugerido acampar em Santo André, ao que fiz orelhas moucas; tivesse eu aceite a sua dica e não me teria fatigado tanto.
Ao Humberto, por se ter oferecido para me emprestar uns alforges dianteiros mais pequenos, que estupidamente, não aceitei. Os meus são enormes e oferecem uma resistência brutal ao vento, para além de ter de pedalar com mais força, quarenta quilómetros fazem-me doer os ombros duma maneira infernal.
Ao Salgueiro, pelo seu “cuidado com a alimentação” de ontem, este tipo de viagem esforça-me mais do que previ e hoje tive de parar na berma da estrada, sem mais demoras, para devorar dois nougats (abençoados) e uma lata de sardinhas.

2013-03-07 14.19.01

Talvez aquelas barras energéticas não sejam mariquice afinal de contas.
Felizmente, ainda sigo alguns conselhos, e ter escolhido ontem o parque da Praia da Galé, como a Ana Teresa e o Elias sugeriram, foi o melhor que fiz.
Acho que me vou quedar aqui pelo fim-de-semana, muito longe não irei certamente. Há pouco fui encomendar pão para amanhã e banqueteei-me, é mesmo este o termo, com uma sopa de legumes e um bitoque, seguido dum café e um whisky. Vim pelo caminho, no meio do mato e sem iluminação, como se fosse o rei do mundo.

Advertisements

4 Responses to “Quem te avisa…”

  1. orieuglas Says:

    Já tinha desligado o computador para me ir deitar, quando recebi a notificação, no tlm, de mais uma entrada tua no blog, e, depois de a ler, voltei a ligar o computador, para te escrever uma palavra de incentivo, calculo que esteja a custar, o tempo não ajuda, mas vais ver que no final ainda estás mais forte, FORÇA !!! As barras energéticas não são mariquices, os “prós” de várias modalidades usam-nas, e quanto ao “Quem te avisa…” digo-te para aliviares o peso que transportas , deixando a garrafa de Wiskie já nesse parque de S.Torpez(mas não a bebas), conselho de amigo e de quem admira muito a aventura que estás a fazer!!! Boa noite e um grande abraço. Luis Salgueiro

  2. Humberto Says:

    Deixa o visky que te aproximas da terra do medronho!
    E já sabes, tens a chave da porta debaixo do capacho…

  3. Hugo Simões Says:

    Allez, capitão! 🙂 Sem mais, aquele abraço. Tou aqui… e aí. Hugo

  4. Davi Reis Says:

    Allez, capitão! 🙂 Estou aqui… e aí. Sem mais, Aquele Abraço. Hugo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: